top of page

ENTREVISTA COM DUSAN KRANJC (por 2CellosBrasil) [PT/BR]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oi  Dusan! Primeiro de tudo, muito obrigado por conceder esta entrevista ao 2CellosBrasil !

 

 

 

-  Você disse no twitter  há alguns dias, que você começou a tocar bateria quando tinha 5..6 anos… Quem te influenciou?

 

Eu fui principalmente influenciado por discos de rock de meu pai. Eu era jovem demais para lembrar o que era exatamente isso que me interessou. Eu começava a  bater em panelas e frigideiras tentando imitar qualquer batida que ouvia, sem saber o que era ou como meu instrumento deveria ser tocado.

 

 

- Sobre seus pais, eles trabalham com música? Eles apóiam a sua profissão?

 

Meus pais não são músicos. Mas ambos sabiam que eu tinha talento e me apoiaram com aulas de música. Entretanto, há alguns músicos na minha família. Minha mãe é uma artista incrível e é profesora, eventualmente. Meu pai sempre teve um bom ouvido para a música e me ajudou a nunca desistir.

 

- Como você se juntou ao 2Cellos com Luka e Stjepan?

 

Eu conheci Stjepan poucos meses antes de Smooth Criminal sair. Estávamos saindo de uma festa após um dos meus shows e nós nos tornamos amigos.  Ambos parecíamos iguais. Nós pensávamos a mesma coisa e nos comportávamos da mesma forma. Então nós começamos com um pouco de jazz/projetos clássicos juntos. Stjepan também me contou sobre Luka Sulic e o projeto 2Cellos que estavam começando juntos.  Nós até planejamos para organizar música rock em uma banda de configuração semelhante ao que fazemos agora. Alguns meses se passaram após o primeiro vídeo, quando eles me chamaram para ajudá-los, e nós tocamos um dos nossos primeiros shows no iTunes Festival, em Londres.

 

- Sobre a turnê aqui no Brasil , muitos fãs nos disseram que a maior surpresa da noite foi você ! Como foi para você estar aqui e tocar no Brasil?

 

Estou muito feliz em saber que os fãs brasileiros pensam assim sobre mim. Especialmente porque os nossos shows no Brasil significaram muito para nós.  A primeira razão são todas as pessoas que mostraram grande entusiasmo em nos ver, antes mesmo de chegar. As expectativas eram altas e os shows foram incríveis. Em segundo lugar acho que é incrível tocar em partes tropicais do mundo e eu desenvolvi um novo vício: coco :D

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Pergunta “pessoal” ( Milene Mingotti @auflosen ) :

 

Eu sou musicista há doze anos. Como foi a jornada de seus estudos de quando você começou até hoje? Sabemos que é uma jornada que exige muito esforço e dedicação. Foi fácil para você ou houve momentos em que você se sentiu desanimado por algum motivo? Ou sempre se manteve firme no que você queria? Você tem alguma dica para quem está começando esta jornada na música?

Eu sempre tive um sonho de que eu quis fazer e eu tenho a sorte de ser capaz de dizer que tenho cumprido isso. Eu não aconselharia qualquer um a manter o que estão fazendo se realmente não amam. Isso não é fácil. Se fosse, todo mundo faria isso. E você sempre precisa fazer um passo extra e um pouco mais de esforço. Eu ainda estou fazendo a mesma coisa até hoje.

Eu comecei muito jovem e teve momentos em que eu estaria em cultura hip hop, rap, breakdancing e fazendo todos os tipos de coisas que outras crianças fizeram em vez de praticar música. Eu precisava de outras distrações. No entanto gostava, naturalmente, voltar a bateria porque isso nunca me deixou. Desde sempre eu quis me comunicar com o mundo musical e eu tinha um compromisso total com esse objetivo. Ela me tirou de más influências, relacionamentos errados e nunca vou me arrepender de ter escolhido a música como o meu principal caminho. Então, ao invés de estar no caminho de surpresas,  sorte que eu estava no caminho de expectativas e trabalho duro. Sim, eu diria que é uma jornada musical de pura dedicação.

 

 

 

bottom of page