top of page

2CELLOS criam seu próprio Universo Musical

 

                                                                                                                                                      Entrevista original por Bill Bliss para a Edge Portland 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Derrubando as barreiras associadas com a música clássica e ao mesmo tempo cruzando as fronteiras dos gêneros musicais, Luka Sulic e Stjepan Hauser de 2Cellos tem uma paixão distinta para as capacidades e o poder da sua música. Os dois amigos e músicos de longo tempo, recentemente lançaram seu terceiro CD, apropriadamente intitulado "Celloverse" e a gravação é preenchido com a maravilha e a emoção de pisar fora da zona quando se trata das expectativas de apenas pode ser alcançado com a "cello".

 Se eles estão indo para uma incursão da teatral do heavy metal de Iron Maiden com um toque de "William Tell" e adicionando um novo formato para os sons como "Wake Me Up", do Avicii, os dois  claramente se veêm em campo brilhante de musicalidade excepcional e individualidade.

Em nossa conversa em três vias para Edge Media Network, fala sobre seu sucesso inicial, a centelha criativa encontrada em sua musicalidade e o respeito e admiração sentida pela dedicação e descoberta  de Elton John por seus som único e estilo próprio.

 

Processo de Seleção

 

EDGE: Quando vocês estavam escolhendo as composições para 'Celloverse, como foi o processo de seleção o terceiro álbum?

 

Stjepan: Neste álbum, não estávamos tão focados em todo o álbum como uma unidade, mas nas faixas individuais . Além disso, fazer vídeos para essas faixas. Nosso primeiro single deste álbum foi 'Thunderstruck'. Esse vídeo foi lançado há quase um ano e nós ficamos muito animados com o feedback. O vídeo se tornou viral e agora tem mais de 32 milhões de acessos no YouTube. Queríamos ir nessa direção de realmente romper os limites entre os diferentes gêneros de música. Combinando estilo clássico, com rock, metal e música eletrônica e coisas assim.

 

 

EDGE: É verdadeiramente incrível  ouvir como o violoncelo de uma forma que jamais foi elevado a um  este grau neste novo formato musical. Quanto ao espírito competitivo que vocês dois sempre tiveram ... como fica quando vocês está tocando ao vivo e para gravar essas faixas?

 

Luka: Nós somos muito competitivos, sim. Isso cria uma energia especial e certa tensão no palco. Mas, nós queremos sempre ser melhores do que o outro. Nós empurrar um ao outro para chegar a limites mais altos para criar uma energia especial e intensidade no palco. Quando gravamos, é diferente. Nós dois queremos alcançar os mesmos resultados em conjunto para que realmente possamos apoiar um ao outro. Mas, claro, um de nós está sempre tentando gravar uma parte melhor ... (risos), o que também ajuda. 

 

Um lado melancólico? 

 

 

EDGE  Em relação à sua gravação de 'Shape of My Heart' do Sting, é impressionante

em sua beleza. Algum de vocês tem um lado mais melancólico?

 

Stjepan: Sou muito romântico e eu gosto de ser romântico. Podemos tanto ser realmente

selvagens, mas também podemos ser muito românticos, sensíveis e profundos. Quando há

uma triste canção como 'Shape of My Heart ", nos tornamos extra sensíveis e gentis sobre 

isso. O mais suave possível. 

 

 

EDGE: Isso é o que realmente me chamou atenção, ouvir que você abre as possibilida-

des para o cello para aqueles que só conseguem pensar sobre ele de uma maneira.

 

Stjepan: Nosso objetivo não é apenas  mostrar a diversidade do violoncelo, mas também quebrar 

 limites entre diferentes gêneros musicais. Para mostrar que para boa música e não há limites.

 

 

EDGE: Definitivamente.Sua versão de 'Will Wait' dos Mumford and Sons é feita de tal

forma que quase assumem uma qualidade diferente.

 

Luka: Sim, nós gostamos de dar as canções uma dimensão e beleza clássicas  mais dinâmicas com mais acordes para torná-los mais melódicas. Dando-lhes mais contraste.

 

 

 

EDGE: Você podem compartilhar um pouco sobre como é ter um impulso tão monumental à sua carreira, sendo reconhecido por Sir Elton John e o que isso significava vocês ... Como foi isso?

 

Stjepan: Isto é a melhor coisa que poderia acontecer a um jovem músico, ter uma lenda viva como Elton John descobrindo você. Ele é tão fundamental. Ele está realmente muito envolvido em nossa carreira. Ele e a Rocket Music estão nos gerenciando, muito bem. Ele é muito interessado e envolvido com o que está acontecendo com a gente. Ele tem sido um suporte incrível para nós desde o início. Nós viajamos por todo o mundo com ele por três anos. Abrimos seus shows e tocamos com ele e sua banda e ele foi um dos convidados no nosso segundo álbum. Ele é muito generoso e solidário conosco.

 

Lições aprendidas

 

 

EDGE: Eu acho que isso é realmente incrível. Vocês não poderiam imaginar nada mais. Durante seus anos de formação como músicos, qual foi uma das lições mais importantes que você aprenderam sobre a tocar violoncelo?

 

Stjepan: Estivemos em ótimas escolas de violoncelo na Croácia. O mundo clássico faz tantas regras. Mesmo quando éramos jovens, estamos habituados a tocar com tanta paixão e adrenalina ...e nós frequentemente éramos criticados por isso. Era muito selvagem e com muita emoção. Nós, na verdade, nunca nos sentiamos realizados tocando apenas música clássica por causa dessas regras. Eu sei que não era essa a questão.

 

Luka: Quando fui para a escola, era um polônes. Eu estava tocando uma peça e ele me disse ' Quando você está tocando uma peça, você deve sentir como se estivesse a compondo naquele momento, que você está criando. Isso mudou meu jeito de pensar para sempre e passei a tocar diferente de maneira dramática. 

 

  

EDGE: Essa é uma excelente maneira de pensar sobre isso. Quem descobriu as duas seleções musicais do filme "Inception"?

 

Luka: Eu fiz. Eu sou um grande fã de música de cinema e sempre desde que eu era um garotinho. Eu amo como soa quando ela é produzida. É realmente o futuro e é como música clássica deve ser registrada. Soa de forma tão poderosa e tão rica, você sabe. Eu amo a combinação de música clássica e eletrônica. Soa tão grande ... este som cinematográfico. Nós apenas pensamos que deviamos incluir alguma trilha de filme no álbum. Esta 'Mombasa ", da trilha sonora de ' Inception 'de Hans Zimmer é tão emocionante e poderosa. Tivemos tantas ferramentas para tocar e nós quisemos criar todos os sons apenas no cello. Estamos muito satisfeitos com os resultados.

 

 

EDGE: Vocês dois parecem ser apreciadores do talento de Michael Jackson. Como é que a sua canção, "They Don't Care About Us" entraram em 'Celloverse?

 

Stjepan: Tudo começou com Michael Jackson e nossa disposição em "Smooth Criminal", mas, desde então, não fizemos nada mais com Michael Jackson e nunca fizemos outra versão dele novamente. Ele tem grandes canções, mas elas não são fáceis de arranjar no violoncelo. Esta é uma canção que soava tão poderosa e é muito adequado para o violoncelo. Estamos tão felizes que fizemos novamente.

 

 

EDGE: É surpreendente. Um fator importante da sua criatividade é que você traz canções a luz que não tinham sido ouvidas por um tempo e elas também foram feitas de forma inovadora da maneira que vocês as apresentam. Continuem o sucesso de 'Celloverse.' Vocês realmente cuspir fogo na fogo na música.

 

Stjepan e Luka: Obrigado. Nós gostamos de cuspir fogo, sim. Cuide-se.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bottom of page