Luka Šulić e Stjepan Hauser lideram uma revolução musical
Dê-lhes um violoncelo - ou dois - e eles vão mover o mundo. Luka Šulić e Stjepan Hauser são os 2Cellos, um jeito dinâmico que reinterpretou a música clássica, tornando-a popular para toda uma nova geração. À primeira vista, podem parecer como pólos opostos, mas uma vez que começar a tocar, não há como negar que eles sabem como encontrar os meios de "atacar" as cordas de maneira certa. Sua harmonia funciona tão bem que o duo Esloveno / Croata foi escalado para o topo das paradas musicais.
Desafiando todas as convenções musicais, eles criaram um gênero que combina rock com melodias clássicas. Como se isso não bastasse, Šulić e Hauser estavam entre os primeiros a perceber o potencial do YouTube. Sua versão de Smooth Criminal de Michael Jackson recebeu mais de três milhões de visualizações em apenas uma semana depois de seu lançamento. Personalidades encantadoras e virtuosamente técnicas foram apenas a última peça necessária para quebrar o código de sucesso.
Em 2011, o duo se apresentou como ato de abertura na turnê de concertos de Sir Elton John, onde eles tocaram versões e covers de hits populares como Guns N 'Roses, U2, Sting, Coldplay, Muse, Nirvana, Kings of Leon e AC / DC. Desde então, eles têm conseguido uma série de realizações e adquiriram fama mundial, que pode ser comprovado pelos shows esgotados por toda a Europa, os Estados Unidos, Japão e Austrália (e Américas). Suas colaborações mais memoráveis incluem performances ao vivo com o pianista chinês Lang Lang estrela do festival de Gala de Ano Novo da CCTV, bem como duetos com Andrea Bocelli, os Red Hot Chili Peppers e George Michael.
Eles não levam muito a sério na vida cotidiana, mas a mudança de humor é palpável assim que abraçam seus violoncelos e começam a fazer mágica. Seu terceiro álbum de estúdio é chamado Celloverse, e dispõe de rearranjos surpreendentes de canções de rock clássico - de Thunderstruck do AC / DC a The Trooper Overture, que mescla o som heavy metal do Iron Maiden com Guglielmo Tell de Gioachino Rossini.
Em conjunto, eles mostram suas personalidades contrastantes vestindo a mesma roupa em cores complementares. A sua peça favorita é o casaco de lã em azul e verde, com ganchos de Fay, em vez de a fixação sapo tradicional. O visual é completado por "Fay's Tartan Blazer", que está emparelhado com um casaco de lã. Para não ficar atrás é o calçado. Botas de Beatle Tod fornecidos o perfeito referência musical tongue-in-cheek ao equipamento do duo revolucionário, e lace-ups de Tod são a opção mais polida para um dia de ensaios.
Como é que vocês dois se conheceram?
Nós nos encontramos na Croácia em diferentes master classes e competições. Naquela época, as pessoas nos consideravam os maiores rivais já que nós éramos jovens violoncelistas e muito ambiciosos.
Vocês chegaram à fama com sua música, rompendo as barreiras de gêneros musicais diferentes, capitalizando sobre as suas semelhanças originais. O que o rock e a música clássica têm em comum?
Eles têm muito mais em comum do que as pessoas podem pensar! Todos os gêneros de música têm raízes na música clássica.
Stjepan, qual é maior defeito do Luka?
Às vezes ele se preocupa com esses pequenos detalhes que ninguém nunca vai notar, exceto ele.
Luka e qual é o do Stjepan?
Ele se importa tanto sobre o que ele faz, de vez em quando, ele tende a desenvolver pequenas fixações. A razão subjacente é tão nobre que você facilmente acaba aceitando este pequeno hábito dele.
Se vocês pudessem ter escrito uma canção de outro artista, que música seria?
Every Breath You Take do The Police.
Vocês se apresentaram com Sir Elton John em sua turnê. O que mais gostam em trabalhar com uma lenda?
Uma turnê pelo mundo por três anos com um ícone da música foi uma experiência incrível. Temos sorte por ter tido a oportunidade de aprender com os melhores.
Qual é o seu maior medo quando vocês estão no palco?
Uma vez que estamos no palco, não temos medos. A única coisa que sentimos é alegria e emoção.
Você tocam de tudo do pop ao rock. Quem é seu público ideal?
Nossos shows atraem o público mais díspares, não importa a idade ou o gosto pela música. Sentimo-nos orgulhosos sabendo que somos capazes de tocar para todos eles.
Existe uma música que vocês sentem é mais difícil de tocar do que outras?
Cada canção é um desafio de uma forma diferente, e por um motivo diferente.
Vocês costumam concordar com as músicas que vocês desejam rearranjar, ou suas preferências diferem muito?
Nós geralmente concordamos.
Vocês gostam de tocar com o famoso pianista chinês Lang Lang ?
Absolutamente! Nos entendemos um ao outro, uma vez que ambos compartilhamos um background na música clássica. Trabalhar com ele foi uma verdadeira inspiração, uma vez que ele sempre coloca tanta paixão em seu trabalho.
Original article (in English) - http://thestories.theluxer.com/en-US/article/people/2cellos
Tradução: 2CellosBrasil
Por The Luxer